Mostra "A Essência de Pedro Almodóvar"










































Para dar início oficial às atividades deste “Bordel”, nós do Cineclube escolhemos o mais brega entre os chiques dos cineastas contemporâneos. Ele trabalhou 12 anos numa empresa de telefonia, teve uma banda de “glam rock” e fez teatro experimental, hoje é o cineasta espanhol mais reconhecido do mundo, Pedro Almodóvar. 

O artista se destacou durante os anos 70, quando foi figura importante do “La Movida Madrileña” movimento de renascimento da cultura espanhola após a queda do Regime de Franco, fazendo curtas-metragens em super-8 e sempre tocando em temas controversos como sexo, drogas e religião. Mas foi apenas no final dos anos 80 que ele ganhou destaque mundial com o histérico “Mulheres à beira de um ataque de nervos”.



































Por isso, nós do cineclube nos perguntamos: “O que Almodóvar fez durante todo os anos 80 antes do sucesso internacional?” Oras, eles fez filmes! Claro! E são seus filmes mais coloridos, vibrantes, histéricos, eloqüentes, melodramáticos, “junkies”, cheios da energia do início da carreira, bordados com o que há de melhor da música popular espanhola, vividos por personagens femininos marcantes cheias de paixão e desejo e homens em crise existencial. Nesta mostra exibiremos além de “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “Pepi, Luci e Bom e outras garotas de montão” (filme nunca lançado no Brasil), “Maus Hábitos”, “A Lei do Desejo”, dentre outros.


                                        































Nunca ouviu falar destes filmes e nem sabe quem é Pedro Almodóvar? Então esta é a maior razão para você não perder esta mostra! Você já viu todos esses filmes? Então essa é a sua chance de revê-los em tela grande!

PROGRAMAÇÃO:


18/08 - Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

25/08 - Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão

01/09 - Labirinto de Paixões

08/09 - Maus Hábitos

15/09 - Que fiz para merecer isto?

29/09 - A lei de desejo  






Quartas-feiras de Agosto e Setembro, a partir do dia 18 (exceto 22/09)
Horário: 19h
Onde:  Anfiteatro João Carriço – Funalfa
Avenida Rio Branco 2234 – Centro – Parque Halfeld
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário